30 de jan de 2018

Crescimento dos cabelos com Box Braids

Apenas 15 dias usando as tranças box braids e o crescimento é evidente demais, minha nossa como cresceu e já vou ter que apertar.
Realmente quando especialistas em tranças me diziam que dependendo dos cuidados poderia chegar há dois meses, mas que geralmente com o crescimento muitas pessoas que usam tranças box braids acabam tirando com 1 mês e meio pra dois meses.

Confesso que eu achava meio desaforo ter tanto trabalho pra por tranças e ela durar tão pouco. Mas gente, foi só eu colocar pro cabelo disparar no crescimento, e eu não uso tônico, justamente pra trança durar bem mais, mas não teve jeito, cresceu, e quando tá molhado dá pra ver com evidência como estão folgadas, na parte de trás tem quase dois dedos de folga. Mas como quero aproveitar um pouco mais, pelo menos até o carnaval, vou apertar somente a parte da frente(é o jeito).

Acredito que o crescimento é causado pelo peso do cabelo quando está molhado, o que acaba puxando os fios para baixo e também o fato de ser colocada mais apertadinha, percebo que o fato de colocar tranças box braids apertadas é justamente pelo motivo de fazer durar mais. Mas eu nem apertei tanto assim por causa dos depoimentos de descamação capilar e eu tenho pavor disso.


Quando o crescimento tá muito evidente e as tranças muito folgadas, e comigo isso aconteceu em pouquíssimo tempo,  a dica é apertar só aqueles que estão na frente para disfarçar o restante, ou seguir a vida com as tranças folgadas, ou a pior das hipóteses: tirar.

Eu por enquanto to na segundo caso, que é seguindo minha vida assim, com elas folgadas por enquanto. O bom também é que não sinto aquele repuxado do ínicio, e quando não der mais pra aguentar, eu vou refazer só as da frente até completar 1 mês e meio, quem sabe chego a dois meses né.

Uma paixão chamada Box Braids
My passion for Box Braids

Vocês pensaram que eu não iria aparecer né? Olha eu ai com minhas trancinhas

Pessoal gostei tanto das tranças que às vezes penso em seguir 2018 experimentando cores diferentes de box braids, diferente tipos de tranças, quero experimentar as twists que acho lindas, aliás eu ia por twists, porém como nunca usei trancinhas, achei adequado experimentar deste tipo primeiro, que é tradicional, amei de qualquer forma, mas os twists que são aquelas de duas pernas, me atraem intensamente.



@sherrica.s
Eu não me canso de dizer que to apaixonada pelas tranças, se você nunca colocou e anseia por colocar e não tomou coragem, saiba que é muito bom, além de fazer as madeixas cresceram super rápido, as box braids propiciam diversos penteados e nunca sai de moda. Lógico que se por mais longas, ela pesa sim, outro fator que deve favorecer o crescimento, visto que o peso tende a puxar o cabelo natural pra baixo.
Ah sim, nem mencionei que precisei tomar uns dorflex no inicio né, pois é minha paixão me deu dores de cabeça por causa do peso. Faz parte. Pesa molhado, pesa seco também. Se achar que não vai acostumar, melhor por box braids mais curtinhas que são um charme.

pinterest images

Já falei sobre as vantagens e desvantagens de usar tranças afros, se você não viu, leia AQUI.

Beijos. Na próxima postagem falarei sobre os produtos que uso para lavar e tratar minhas braids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta
Seu comentário é muito importante!! Então peço que deixe seu nome/url
(identifique-se)

******Atenção críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.*******
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
onselectstart='return false'