22 de jan de 2018

Minhas Tranças Afro Jumbo

Minhas tranças box braids com material jumbo



Olá pessoal tudo bem? Hoje vou relatar minha experiência usando tranças afro e o material jumbo.
Sempre ouvi falar muito bem do jumbo, em como é leve comparado a outros materiais, e eu nunca tinha posto tranças afros, mas de 4 anos pra cá eu vinha alimentando esse desejo de mudar radicalmente. Sabe quando a pessoa enjoa do própria cabelo e fica meio desgostosa com tudo? Então, é desse jeito que eu me sentia.

Assisti no youtube dezenas de tutoriais ensinando como fazer as tranças, afinal eu não queria pagar por algo que talvez só durasse 1 mês e meio de acordo com o crescimento, então resolvi meter as caras. Mas isso não quer dizer que eu seja contra pagar uma profissional, nada disso, sou extremamente a favor de pagar uma profissional trancista sim, mas gente, vocês me conhecem né, eu gosto de um desafio capilar, portanto nunca iria perder essa oportunidade de fazer tranças em mim mesma pela primeira vez. Não ficou perfeito, mas tá de boa, é a minha primeira vez, na segunda eu me supero, rsrsrs

Pessoal demorou muito mesmo a colocação, foram mais de 20 horas dividido em dois dias. Mas valeu super a pena, vou listar os beneficios abaixo:
Vantagens:

 A praticidade de acordar de manhã e já estar pronta
O Jumbo seca super rápido (minha opinião), já lavei de noite as 19h e quando era 22h já estava seco.
O preço do jumbo é barato o pacotão com mais de 360g custa R$27,90
Dar pra fazer muitos penteados
O cabelo cresce rápido

Desvantagens:

O Cabelo cresce rápido (ficando com a raiz folgada rápida)
Pesa quando molhado.
Pesa quando seco.
Pesa.
Já falei que pesa?
Se você é calorenta, opte por um channel. Pois vai sentir mais calor ainda com o longo.
Sim, incomoda um pouco na hora de dormir

Verifique os pacotes com o cabelo pois algumas vem com cabelo embolado e dá trabalho danado.

Estou usando um shampoo e condicionador para lavar o couro cabelo e as tranças, e condicionador para as tranças, o ideal é não deixar tocar na raiz, esse kit que comprei que irei resenhar em outra postagem foi uma descoberta para mim, pois deixa minhas tranças super cheirosas e a raiz limpinha.

Pessoal não tem problemas do cabelo ficar fedendo, isso só acontece se a pessoa não tiver higiene mesmo, ou usar materiais que não sequem rápido e com isso o cabelo e as tranças ficam muito tempo molhadas e acabam mofando. Entao minha dica é que no caso de tranças de linha, e o clima não for favorável, use um secador pra ajudar nessa tarefa. Mas mesmo assim pra chegar a ficar com mal cheiro acredito que seja dificil, a menos que a pessoa não cuide mesmo, ou fique muito tempo com elas molhadas, ai não tem jeito, cheirinho de mofo na cabeça.

Antes que eu esqueça, devo confirmar que realmente usar tranças no verão carioca é um fator muito calorento, tem dias que só andando de rabo de cavalo ou coque, pois solto realmente não rola. Ainda bem que dá para fazer diversos penteados, mas quem quer muito por tranças, mas é super calorenta, não precisa adiar para o inverno, você tem a opção de por uma até os ombros estilo chanel que fica elegante.
Mesmo com o calor, eu amo minhas tranças longas, e como é a primeira vez eu quis assim, mas na segunda vez que por, vou testar um chanel só para aliviar o peso que fica quando lava.

Continua...Siga o Blog da Preta nas redes sociais.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta
Seu comentário é muito importante!! Então peço que deixe seu nome/url
(identifique-se)

******Atenção críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.*******
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...