23 de mar de 2018

É sexta feira dia do desabafo.


Ola pessoal, tudo bem? Resolvi voltar com os desabafos de sexta-feira.
Desabafar é bom, parece que sai aquele peso e alivia a alma.
Sabemos que nem tudo é cabelo, unhas, pele e corpo.

Ter a cabeça cheia de pensamentos, que diversas vezes são tantos que transbordam feito uma enchente.

Sabe quando as compotas de um represa não conseguem segurar o volume de água e precisam ser abertas para não acontecer um desastre maior? Então, é pra isso que servem os desabafos, para não surtar de vez.

Olha tem horas que a rotina cansa, mas sendo a nossa rotina conseguimos conviver com ela ou simplesmente chutar o balde, mas isso é quando é a nossa vida. Mas o que fazer quando a rotina alheia te incomoda?


O que fazer quando aquela gente visivelmente chata, que tem uma rotina péssima, tem como passatempo a sua vida? Que corre para a janela ou sacada quando você passa?

Sabe o que fazer? Nada.

Dá o desprezo. Pois uma pessoa que deixa de cuidar da própria vida para vigiar a sua, nem é digna de atenção, nem de pena.

Apenas seja superior e ignore. Vai por mim, não vale a pena mesmo.

Geralmente quem deixa de cuidar da própria vida, adora se fazer de vitima. Percebam que aqueles que mais erram são os que adoram apontar erros dos outros e quando não acham erro, vivem pelos cantos inventando. E quem tem um passado podre, vai fazer de tudo pra tentar encontrar um podre seu.

Pessoal vai por mim, ignorem esse tipo e pessoa, melhor agir como se nem existissem.
Façam isso pela sua própria saúde mental.

Saiam, curtam sua vida, vocês não precisam provar nada para esses tipos de pessoas quem nem cuidar da própria vida elas cuidam, aliás acho que nem sabem como cuidar da própria vida.

Percebam que quem gosta de apontar o dedo, são aqueles que tem o passado pior, e precisam todo o tempo encontrar erros nos outros, desse modo eles pensam que abafam os erros deles. Só que tem coisas nessa vida que nem um bom banho consegue limpar.

Sabe o que fazer com esse tipo de pessoa? Ignore. Não vale a pena. Vai por mim. Adulto sem noção é a pior que existe.

Sabe aquela pessoa que quando você passa na rua e te chama de metido(a) e nem te conhece? Sabe o que você faz? Você ignora, não deixe a inveja alheia te incomodar. Não se incomode com mentes pequenas.

Tem coisas nessa vida que a gente não deve se incomodar. Esses tipos de pessoas que comentei acima são uma delas.


Não sigo nenhuma religião, nem estou aqui para julgar quem é adepto de alguma. Mas sinceramente eu não entendo como uma pessoa que diz frequentar a igreja, ler salmos, cantar hinos e louvores e se diz religioso, tenha o coração cheio engano, invejas, malicias, se apresse a julgar os outros com os lábios mentirosos, faz mal com a sua boca, arruma brigas, confusão e pasmém tem pessoas que vivem com o celular na mão para tentar filmar ou fotografar o próximo em locais privados.

Pessoal, pegar celular pra filmar alguém ou fotografar em lugar público não tem problemas, mas vamos ver o que diz a lei sobre locais privados, acredito que isso valha para o quintal da sua casa, visto que faz parte da vida particular. Ai sim se torna ato violável.

TÍTULO II 
Dos Direitos e Garantias Fundamentais 
CAPÍTULO I 
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS 

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: 
... 

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

Pessoas que andam descontroladas fofocando e vigiando sobre a vida alheia. Vamos estudar a constituição federal. Fotografar ou filmar vizinhos no quintal só é licito se for com o consentimento da pessoa. Ficou claro?

Sei lá, mas tem gente que adora passar uma vergonha alheia e prestar papel de fofoqueiro.
Só rindo mesmo. Fala mal de mim e depois grita Jesus em voz alta, kkkkkkkkkkk.

Pessoal se alguém quiser mandar um desabafo pro blog, só mandar pelo formulário Clicando Aqui

Fico por aqui. Abraços. Um Beijos para meus admiradores .


20 comentários:

  1. Concordo Preta, quando vc diz que uma pessoa que perde tempo em vigiar a vida dos outros nem é digna de pena. Eu não sei como nesse mundo tão corrido, com tantas coisas a se fazer, ainda tem gente que perde tempo em vigiar os outros. Aquela eterna curiosidade para saber da vida dos outros. Na minha opinião são pessoas vazias e ignorantes.
    Beijos

    Ass: Fátima Soares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima. Agradeço pela sua opinião. volte sempre. Beijos

      Excluir
  2. Preta vou falar um pouco da minha rotina. Eu trabalho de 8 às 16h de seg a sex. Quando chego em caso lá para as 17h, eu gosto de tomar um bom banho, curtir um filme e minha esposa. A vida do meu vizinho tão pouco me interessa. Nos finais de semana e feriado pego minha esposa e meu cachorro e vou passear. Estamos planejando nossa próxima viagem com amigos, e sinceramente acredito que quem perde tempo tomando conta da vida dos outros ou do portão dos outros ou da varanda dos outros, ou sei lá o que dos outros, pra mim é gente doente que tem uma vida ruim e sem graça. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, fico grata pelo seu relato e opinião. Volte Sempre. Abraços

      Excluir
  3. Oi Pretinha, concordo com o que o Márcio falou, tomar conta da vida alheia ao ponto de esquecer sua própria vida é coisa de gente doente. Também não perco meu tempo na vida alheia. Tenho minha vida ocupada. Mas geralmente pessoas que tomam conta da vida dos outros, ou tem um interesse muito grande em saber o que o outro está fazendo, são pessoas mal amadas, muitas com um relacionamento de fachada, outras são infelizes e vivem de aparências e suas vidas são tão sem graças que a única saída é prestar atenção nas outras pessoas. Não vale a pena se importar mesmo. Beijos. Achei teu blog através da postagem dos produtos da hidrata hair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Silvia, Seja bem vinda aqui no Blog.
      Realmente não vale a pena, o negócio é seguir a vida.
      Volte sempre. Abraços

      Excluir
  4. Olá, eu acompanho o blog desde 2011 mas nunca tinha comentado. Então essa será a primeira vez. Bom, eu sou evangélica desde nascimento, meu pais eram evangélicos, e crio meus filhos na igreja tb. Sobre esse desabafo, a biblia ensina que devemos cuidar das nossas próprias vidas, e de nossa familia. Mas infelizmente algumas pessoas que se "dizem" da igreja ou evangélicas não dão o bom testemunho perante Deus, e com isso fofocam e vigiam a vida alheia. E infelizmente essas pessoas oram contra o seu próximo, só que esquecem que quem ora pedindo o mal alheio, está na verdade fazendo uma oração abominável, que é aquela oração que não agrada a Deus. E acabam por fim tendo o retorno de todo mal que pedem para seu próximo. Uma verdadeira Cristã ou cristão não perde tempo com a vida alheia. Se você conhece pessoas assim, saiba que essas pessoas não servem a Deus e sim ao diabo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, devemos orar uns pelos outros e não contra os outros. Esse tipo de oração Deus nem recebe. Até mesmo aquela oração pensando mal do próximo também é abominável perante Deus.

      Excluir
    2. Olá meninas que profunda essas palavras hein. Eu atualmente não sou da igreja, mas frequentei firmemente por 10 anos, fui batizada nas águas. E sei que segundo o evangelho não se deve orar contra o próximo e nem maldizer os inimigos e muito menos julgar. Hoje não estou vinculada a nenhuma igreja, nem seguindo nenhuma religião. Mas quando passo por esse tipo de situação, eu sempre falo no meu coração que Deus está vendo tudo e vou seguindo minha vida. Abraços

      Excluir
    3. Preta pq vc não volta pra igreja?

      Excluir
  5. Eu sou espírita e fico boba como tem gente se diz da igreja que faz tanta maldade com o próximo, provocam, fofocam, riem, debocham dos outros. Esse negócio de tomar conta da vida alheia é coisa de gente que não tem o que fazer. Eu moro em um apartamento e tenho uma vizinha de porta que se diz "crente". A mulher cismou comigo, espalhou pro bloco que eu estou de olho no marido dela, que to fazendo 'macumba" pra ela. Ela ta completamente louca e descontrolada, bota louvor no ultimo volume, faz culto de espanta satanás, rsrsrs, digna de pena. Ela fala tanto que to com o diabo e nem percebe que é ela mesmo que faz as obras do diabo.
    Vou seguir sua dica Preta, vou ignorar pq não vale nem a pena. Melhor fingir demência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Vivi a melhor coisa a se fazer é fingir demência e seguir a vida. Bjs

      Excluir
  6. Na minha opinião, independente da religião, tomar conta da vida alheia é fruto de algum distúrbio mental ou psicológico. Ou na pior das hipóteses são pessoas sociopatas.
    Eu sou da turma que vivo minha vida sem perder tempo com a vida alheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy infelizmente pode ser fruto de algum tipo de distúrbio ou pura falta do que fazer mesmo. bjs

      Excluir
  7. Eu já sou doido, se vejo que estão me vigiando, tiro a roupa e ando pelado com as janelas abertas kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. O povo perdeu a noção. Duas que reparei nesses meus 55 anos de vida:

    Se a pessoa que tá perdendo tempo tomando conta da vida alheia é casada ou amancebado, pode ter certeza que a vida conjugal dessas pessoas está uma droga. Porque casal que se ama, não perde tempo espiando vida de vizinho. Agora se a pessoa for solteira, ou tá querendo algo com a pessoa espiada ou tá vigiando a vida dela pra contar pra outra pessoa. E tem a situação dois, que a pessoa não tem nada de bom pra fazer na vida e a vida do vizinho é muito mais interessante que a dela, nesse caso pode ficar ciente que é inveja e das brabas.

    ResponderExcluir
  9. Preta eu nao tenho mais esses problemas, comprei um apartamento com vista livre. Sento tranquilo na minha sacada e relaxo observando a natureza. Antes eu morava em casa térrea e não importasse o horário que eu chegasse em casa tinha sempre um vizinho de frente me vigiando. Tenho verdadeiro horror a esse tipo de pessoa. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Moro em um ap do minha casa minha vida. As janelas com poucos metros de distância da janela do ap da frente, tive que por cortinas blecaute pra ter um minimo de privacidade. O problema não é nem as janelas serem de frente pra outras, o problema são as pessoas que gostam de tomar conta.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados. Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta
Seu comentário é muito importante!! Então peço que deixe seu nome/url
(identifique-se)

******Atenção críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.*******
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...